sexta-feira, 31 de agosto de 2012

" EU TENHO UM PACTO COM DEUS " DIZ PAULO COELHO

             Nascido numa família de classe média católica, aos sete anos Paulo Coelho ingressa em um colégio jesuíta da então capital do Brasil.
             Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade.
             Como escritor, apesar das críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 150 milhões de livros, em mais de 150 países.Paulo Coelho é o brasileiro mais lido da história. Em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil da rede globo o escritor relata o segredo dos seus livros,para alguns o sucesso de paulo coelho está na bruxaria e boas traduções de misticismo,porém o escritor diz :  “As boas traduções, isso eu já ouvi. Ninguém pegaria um livro mal-escrito e traduziria bem. A bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração. Eu peço a Deus que ele jamais me deixe desviar do meu caminho. Até agora, eu não me desviei pacto está assumido e, se Deus quiser, eu serei capaz de honrá-lo até o final”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário